Navegue
Quem Somos
A Associação Mãos Abertas é uma organização sediada no município de Campo Largo-PR desde 2009, que se propõe a ajudar famílias a saírem da condição de extrema pobreza para uma qualidade de vida sustentável. As famílias beneficiadas pelo nosso programa de desenvolvimento social recebem, além de uma moradia segura, um acompanhamento de longo prazo que produzirá o seu crescimento nas áreas financeira, profissional, social, educativa, e emocional.
Nossa História
A Associação Mãos Abertas nasceu como resultado do interesse de uma pessoa, Samuel Santos, que teve a oportunidade de trabalhar em favelas do Brasil. Em 2002, o Sr. Samuel Santos, um homem com muitas habilidades manuais, o qual trabalhava na área de manutenção de uma organização cristã de Curitiba, foi convidado para fazer reparos em um abrigo de uma favela daquela cidade. Enquanto fazia tais reparos, Samuel entendeu que a vontade de Deus era que ele desenvolvesse um projeto para ajudar as pessoas das favelas a alcançarem uma condição de vida melhor e mais segura. A partir de então compartilhou seu desejo com algumas pessoas no Brasil, na tentativa de conseguir apoio, porém sem sucesso. Depois de um certo tempo, recebeu um convite para morar na Inglaterra onde residiu por quatro anos. Durante aquele tempo, compartilhou sua visão com amigos, igrejas e organizações inglesas, e, algumas pessoas se ofereceram para ajudá-lo a desenvolver um projeto. Ao ouvir sobre seus planos, Mission Direct, uma ONG do Reino Unido que realiza projetos semelhantes em outros países do mundo, prontamente se interessou na visão. Então, em 2007 Samuel voltou ao Brasil, para implantar o Projeto Mãos Abertas na cidade de Campo Largo, tendo obtido o apoio da prefeitura daquele município.

A primeira iniciativa foi a construção de 21 unidades habitacionais para beneficiar famílias que estavam vivendo em condições precárias nas favelas da cidade. Todas as casas foram concluídas e entregues a famílias carentes, além de suporte e acompanhamento oferecido à comunidade pela Associação Mãos Abertas.

Em 2012 iniciamos um segundo projeto: a construção de três casas lar para a Associação Lar Feliz, a qual abriga crianças vítimas de maus tratos, destituídas de suas famílias pelo poder público.

Em 2015 iniciamos a construção do Residencial Mãos Abertas, um condomínio fechado com oito unidades habitacionais e um centro social para suporte às famílias carentes.
Visão
Exercer o amor de Deus ajudando famílias em situação de pobreza extrema.
Missão
Resgatar famílias da condição de extrema pobreza através da provisão de moradia segura e acompanhamento contínuo capacitando-as para viverem uma vida de qualidade
Valores
Parceria - Cremos que todos podem ajudar.
Respeito e cooperação - Respeitamos e trabalhamos junto com a família assistida.
Acreditar - Cremos que todos têm um potencial a ser desenvolvido.
Nossa Equipe
Samuel Santos
Fundador e
Coordenador de Obras
André Chagas
Presidente
Celso Tosato
Vice Presidente
Emerson Cardoso
Secretário
Denes Santos
Tesoureiro
Nosso Conselho Consultivo
Maurício Cunha
Diretor Executivo
Fundador do CADI, Assessor da Aliança Evangélica Brasileira para o tema “Igreja e Políticas Públicas”, Conselheiro Nacional de Assistência Social (CNAS). Mauricio é Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná; é Professor Universitário com especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde; atuou na área de Gestão Pública como Secretário Municipal de Saúde, Ação Social e Governo nos municípios Fazenda Rio Grande e Campo Largo (PR); foi Diretor Nacional de Programas da Visão Mundial para o Brasil; é Coach de empreendedores sociais e coautor dos livros: “O Reino entre nós – Transformação de Comunidades pelo Evangelho Integral” e “Cosmovisão Cristã e Transformação”.
Patrick Reason

Inglês naturalizado brasileiro, casado com a Iara e pai de dois filhos adolescentes, engenheiro e teólogo, gestor da ONG Encontro com Deus (entidade que acolhe mães e crianças), em Curitiba, PR. É conselheiro municipal e estadual dos direitos da criança e membro do grupo gestor do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitário.
Sheila Wies

Advogada, foi auditora da UFPR por vários anos, Presidente da comissão de licitação. Instituiu o Pregrão Eletrônico no Hospital de Clínicas em 2004.
Onde Estamos
Nossos Parceiros
Clique e Fale Conosco!